Quase outubro!!!

*Pois é estamos quase em Outubro,o tempo passa e 
nos nem damos por ele...agora dei por mim a pensar que ontem faltavam apenas 3 meses para o Natal,o primeiro natal da Alice,será a estreia da minha piolhita,o espanto de luzes e muita alegria,...temos que começar a pensar nas decorações natalícias,nos presentes(este anos será muito fraco,acho que irei fazer todos os presentes.)e em tudo o resto,e claro pensar no frio que se aproxima,principalmente para as mossas casa pouco habituadas aos frios cada vez mais rigorosos,então deliciei me este fim de semana a fazer um par de sapatinhos para usar em casa durante o inverno..


São uns sapatinhos cuja receita recebi de um dos grupos de tricot ao qual pertenço,bem faceis de fazer,e bem aproveitado um novelo de 50 gramas dá para fazer um par de sapatinhos!


1 novelo de lã Família (ou a sua escolha)


1 agulha para tricô nº 4 ou 5 (vai depender da tensão do seu ponto)


1 agulha para costurar lã


Modo de Fazer


Coloque 40 pontos na agulha de tricô


Fazer agora assim :


12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô


Avesso = todo em tricô


Os 02 pontos em meia NÃO são pontos juntos.


Seguir assim até atingir 10 cm


Agora, faça o Peito do Pé em Ponto Fantasia que escolher, por 11 cm


OBS:- eu fiz o Ponto Fantasia assim:-


* 1 tricô - 1 meia* até o final da carreira


e voltei em tricô.
Mas voce pode fazer o ponto que quiser.


Quando atingir os 11 cm = NÃO ARREMATE


CORTE AGORA A LÃ EM TAMANHO SUFICIENTE PARA COSTURAR. COLOQUE NA AGULHA DE COSTURA E PASSE PARA ELA, OS PONTOS DA AGULHA DE TRICÔ.


Com cuidado para não arrebentar a lã, vá franzindo com cuidadoe feche bem o biquinho do pé e aproveite para costurar o peito do pé por uns 7 cm.


Se quiser um sapato mais fechado no peito do pé, feche mais um pouco.


Querendo faça um pompom e aplique na abertura do peito do pé.


NOTA


Para tamanho menores, diminua a quantidade de pontos em tricô (ex... De 12 para 10), mas conserve sempre os 04 pontos em meia. 



receita retirada do blog 





visitem que não se irão arrepender...

Deixo vos mais uma foto da minha princesa mais pequena!Precisamente com 6 meses..

Beijocas a todas as amigas que me visitam!



Sem Título

Comentários

Mensagens populares