Os avós

Estes são os meus avós paternos,forma eles que nos ajudaram a criar,sempre presentes(os maternos tambem)mas estes viviam na casa ao lado,era la em casa que dormiamos nas noites em que a minha mae trabalhava,era la que almoçavamos e jantavamos,era la que saltavamos em cima das camas e foi la tambem que o meu avô me deu ums enxota moscas no rabo...
Hoje venho falar da minha avó,há quase 5 anos acamada,depois de vários avc é varias complicações,chegou a hora em que ela já não reconhece ninguém...já com varias ameaças de querer deixar este mundo,mas ainda ca está o medico diz que ela tem uma maquina muito boa,mas e o resto,o sofrimento que ela tem todos os dias é desumano,muito desumano,a minha irma foi a casa dela visita la,ainda sem lembrou dela,a minha irma pediu lhe para lhe apertar a mão se ela a reconhecesse ao que ela assentiu, a minha irma perguntava lhe se ela se lembrava de mim e ela apertava lhe a mão com força,com olhos cheios de lágrimas,a minha irma contou lhe da minha gravidez,um pouco tarde sim ,mas o estado em que ela costuma estar não da para lhe dizer nada,ficou contente,mas não me sai do pensamento que tenho de tirar um pouco deixar os meus filhos em casa para ir visitar a minha avo nem que seja pela ultima vez,a idade é grande(85 anos)muito bem vividos,uma verdadeira mulher alentejana que nunca jogou para traz das costas o trabalho,sempre lutou por aquilo que quis,realmente uma grande mulher,foi ela que me ensinou a fazer alguma costura,foi ela que deu a cama dela para eu poder dormir..

esta foto foi tirada em Novembro de 2004 antes do primeiro avc no aniversario da minha irma em Novembro...

Aqui esta foto sou eu com a minha sobrinha mais nova e com a minha avó,ja muito debilitada,no ano de 2009 em Junho,

sinceramente nao sei o que pensar,o sofrimento dela é tanto,que as vezes é melhor Deus pensar um pouco no assunto e acabar logo com o sofrimento dela e de quem trata dela,os meus tios e o meu pai,já só como cm seringa,a higiene é uma equipa de enfermeiros que la vai a casa todos os dias...

bem o que tenho a dizer é que gosto muito de ti avozinha!!!


sem mais delongas um bom fim de semana


Comentários

  1. SANDRA FORÇA
    É UMA CRUELDADE O SOFRIMENTO HUIMANO E MUITO MAIS AQUELES A QUEM AMAMOS
    BJ CARLA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares