12ªsemana



(cerca de 10 semanas após a concepção)

  Nessa fase quase todos os órgãos e estruturas do feto estão formados. Eles continuarão a crescer e desenvolver até o parto. Os dedos das mãos e pés já se separaram e os pelos e unhas iniciam o seu crescimento. Os genitais começam a assumir seu aspecto final feminino ou masculino. O líquido amniótico começa a se acumular à medida que os rins do bebê começam a excretar urina. Os músculos das paredes intestinais começam a se movimentar - é o peristaltismo intestinal - contrações no interior do intestino que ajudam na digestão e movimentação dos alimentos. O bebê mede cerca de 9 a 11 cm (da cabeça aos pés) e pesa em torno de 20 gramas.

  Seu útero continua crescendo. A boa nova é que ele vai parar um pouco de pressionar sua bexiga e as visitas ao banheiro vão diminuir um pouco. Aproveite enquanto pode, pois no terceiro trimestre, o útero estará tão grande a ponto de voltar a pressionar a bexiga. O mal estar matinal já está sob controle e você já se sente menos cansada. Dores de cabeça e tonturas leves, bem como palpitações são comuns nessa fase graças ao aumento de volume sanguíneo, mas esteja certa de discutir esses problemas com seu médico.


  Ela certamente está se sentindo melhor. Agora é um bom período para praticar exercícios juntos, você e ela. Saiam para uma boa caminhada na vizinhança e assegurem-se de ir de mãos dadas.
wedding web site


Comentários

  1. Amiga,


    Abriu um Blog novo de artesanato.
    http://evelynartesanato.blogspot.com/
    Passa lá. Ela é minha profa.
    Beijokas.
    Tica

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares