Manta de restinhos

 Boa noite... depois das mandalas,segue se a vez de algo que andava dentro de um saco há quase 1 ano e meio... uma colcha para a minha cama...
 Foi feita a 4 mãos,há cerca de 1 ano e meio a minha sogra foi hospitalizada,depois de ter alta ficou ainda algum tempo em casa,e não tinha nada para fazer,meti lhe um saco de restos dos meus trabalhos bem junto e um par de agulhas n 4,e disse lhe monte 22 malhas e faça em tricot por 20 carreiras.. e assim começou.. perguntava me para que queres isto...e eu dizia,vá fazendo,quando não houver lã no saco avise... com restos e restinhos alguma reciclada fomos juntando quadrados e mais quadrados... até serem 200
e puff juntando uma ao outro uma tira a outra fez se uma colcha para a minha cama.. pronta para usar neste inverno,o mais chato disto tudo realmente é o juntar 200 quadrados..levei bem a vontade mais de 2 meses na totalidade... depois meti dentro de um saco e fui deixando até agora que com uma grande dor de dentes acabei por juntar o restante para não pensar no que me doía!!!!

Então por hoje é tudo!
Até a próxima!

Comentários

  1. Olá, antes de começar no crochet sempre quis fazer uma colcha assim, de tricot, mas as costuras é que devem de ser mais chatas de fazer, no entanto o bom do tricot é que gasta pouca lã (comparando com o crochet, se queremos quadrados sem muito buraquinhos), quem sabe num futuro próximo depois de alguns projectos que tenho me mente ;o)

    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta foi mesmo so com restinhos que são um pecado deitar fora... já está na cama apesar de ainda não precisar dela!!

      Eliminar
  2. Hola Sandra, que bella colcha y una buena idea para usar los resto de hilo.
    Saludos

    ResponderEliminar
  3. Linda colcha, é um trabalho de admirável paciência. Parabéns pela conclusão.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandra, Vim visitar o teu blog e gostei muito.

    Vou passar a seguir.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares