Quadrados...squares....

quarta-feira, setembro 29, 2010






 Andava eu á uns tempos atraz a volta com os blogs estrangeiros e deparo me com um blog maravilhosos só de crochet,cada coisa mais linda do que a outra,eram squares do tempo da minha avó ,mas executados com o maior carinho,ficavam lindíssimos,encontrei um que me deliciou,e com o qual fiquei na cabeça durante o resto da tarde, depois de jantar e terminar de por os miúdos na cama e beber café, pensei ,e se pensei melhor o fiz... meti mãos a obra e saíram dois squares que compõem o motivo da colcha,é claro que para os primeiros não saíram perfeitos,pois primeiro não havia receita escrita ou gráfico em português(só francês,depois nas fotos não se conseguia tirar no olho mesmo pois eram muito pequenas(espertas elas)

 mas fui tentando e pensando e consegui fazer as coisas razoavelmente...


Quero deixar hoje um beijo especial ao homem da minha vida,o meu Pai,hoje faz 64 anos que ele nasceu,por isso não poderia deixar passar o dia em branco!
Parabéns pai!!!!


Agora deixo vos com um resto de semana magnifico!

Um beijo


Sem Título

Quase outubro!!!

segunda-feira, setembro 27, 2010

*Pois é estamos quase em Outubro,o tempo passa e 
nos nem damos por ele...agora dei por mim a pensar que ontem faltavam apenas 3 meses para o Natal,o primeiro natal da Alice,será a estreia da minha piolhita,o espanto de luzes e muita alegria,...temos que começar a pensar nas decorações natalícias,nos presentes(este anos será muito fraco,acho que irei fazer todos os presentes.)e em tudo o resto,e claro pensar no frio que se aproxima,principalmente para as mossas casa pouco habituadas aos frios cada vez mais rigorosos,então deliciei me este fim de semana a fazer um par de sapatinhos para usar em casa durante o inverno..


São uns sapatinhos cuja receita recebi de um dos grupos de tricot ao qual pertenço,bem faceis de fazer,e bem aproveitado um novelo de 50 gramas dá para fazer um par de sapatinhos!


1 novelo de lã Família (ou a sua escolha)


1 agulha para tricô nº 4 ou 5 (vai depender da tensão do seu ponto)


1 agulha para costurar lã


Modo de Fazer


Coloque 40 pontos na agulha de tricô


Fazer agora assim :


12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô


Avesso = todo em tricô


Os 02 pontos em meia NÃO são pontos juntos.


Seguir assim até atingir 10 cm


Agora, faça o Peito do Pé em Ponto Fantasia que escolher, por 11 cm


OBS:- eu fiz o Ponto Fantasia assim:-


* 1 tricô - 1 meia* até o final da carreira


e voltei em tricô.
Mas voce pode fazer o ponto que quiser.


Quando atingir os 11 cm = NÃO ARREMATE


CORTE AGORA A LÃ EM TAMANHO SUFICIENTE PARA COSTURAR. COLOQUE NA AGULHA DE COSTURA E PASSE PARA ELA, OS PONTOS DA AGULHA DE TRICÔ.


Com cuidado para não arrebentar a lã, vá franzindo com cuidadoe feche bem o biquinho do pé e aproveite para costurar o peito do pé por uns 7 cm.


Se quiser um sapato mais fechado no peito do pé, feche mais um pouco.


Querendo faça um pompom e aplique na abertura do peito do pé.


NOTA


Para tamanho menores, diminua a quantidade de pontos em tricô (ex... De 12 para 10), mas conserve sempre os 04 pontos em meia. 



receita retirada do blog 





visitem que não se irão arrepender...

Deixo vos mais uma foto da minha princesa mais pequena!Precisamente com 6 meses..

Beijocas a todas as amigas que me visitam!



Sem Título

AS meias prontas!

quinta-feira, setembro 23, 2010

montagem meias


Terminei as meias que tinha mas agulhas!!!
Ficaram bem quentinhas,A dona já as queria por nos pés.
Agora vamos fazer mais...

uma meia feita e meia meia ...

quarta-feira, setembro 22, 2010

É assim que estamos,com uma meia feita e outra meia meia ...quando ficarem as duas prontas mostro nos pezinhos!!! Estas são para a Julia!

Um dia diferente...

segunda-feira, setembro 20, 2010




Sábado passado acordamos cedo e rumamos rumo ao Alentejo,fomos até ao badoca parque,já há cerca de um ano que queríamos la ir passear e mostrar aos miúdos,mas nem sempre chega para tudo,então no ultimo fim de semana das ferias escolares oferecemos a nos mesmo um dia diferente.. pelas 8 da manha metemos nos a caminho,pelas 10 da manha entramos no recinto,adorei tudo,o safari tinha muito pó,mas teria de ser mesmo visto ser representativo da savana africana.. se assim não fosse não seria realístico,os miúdos adoraram,a Alice parecia muito espantada com tanta confusão a volta dela... foi muito cansativo mas ao fim do dia tinha 2 putos sentados no banco de traz completamente extasiados..(e ela enjoada)heheheh mas isso não interessa nada...ficam aqui algumas fotos tiradas ao longo do dia de passeio...








DSC_0053


DSC_0077


DSC_0110
Add caption




DSC_0162


DSC_0187

DSC_0233
Não consigo postar mais fotos,o servidor não deixa grrrrrrrrrr e também já é tarde amanha tento novamente...

tentei com outro servidor!!!
Mas não pensem que não fiz nada durante o dia,levei o meu tricot,ainda fiz quase uma meia que estou a fazer para a julia,..está quase pronto o par!!!

trabalho em curso!!!

sábado, setembro 18, 2010

Uma peça a meio gaz,um casaco em forma de cache coueur muito fofinho, com uma ponto muito bonito,estou a fazer a primeira parte da frente,mas... costuma haver sempre um mas,não estou a gostar muito,vou tentar finalizar para ver como as coisas ficam depois de prontas,e postas no corpinho da futura dona!
Aqui fica a foto dela com quase 6 meses,e 6 dentinhos nascidos,vou trabalhar mais um bocadinho... até breve com mais noticias tricotadas!!!

Garter Yoke Baby Cardi

segunda-feira, setembro 13, 2010

Depois de algum tempo sem trabalhos de tricot,aqui está mais um,o

 
que encontrei no blog da jennifer,,terminei agora,so dei uma passadinha com um pouco de vapor do ferro,pois como é com lã acrílica não dá para blocar,tenho umas meias nas agulhas para terminar esta semana,apesar do calor ainda cá estar, de vez em quando ja vai apetecendo aquecer os pes.. 

  amanha vai começar a escola dos miúdos,a Júlia anda num nervoso miudinha que só visto.. nem conseguia adormeçer,mudança de escola(vai para a primaria) mudança de professora e tudo mais,deixa aquele e o meu coração pequenino...mas é mesmo assim a vida os filhos ficam crescidos.. e ganham asas para voar,nos só temos mesmo de os amparar aqté as penas ficarem fortes o suficiente para poderem voar sozinhos....O joão ja está habituado a estas andanças,não se atrapalha muito.. 
Já a Alice,estranhou hoje o dia,mal me viu,pois foram reuniões atrás de reuniões,ficou atrapalhada com isso,amanha será um dia também atrapalhado pois como está muito habituada aos irmãos,vai sentir a falta deles.. a tarde é que ira vê los aos dois...(para quem segue o crescimento da Alice já há 5 dentes nascidos)

Vou deixar mais 3 fotos do casaco em diferentes ângulos para poderem ver,o meu tem os punhos e a barra de baixo em ponto de arroz.











Boneca de crochet!!!

quinta-feira, setembro 09, 2010

A semana passada passeando pela internet,descobri um blog lindissimo o qual marquei logo para poder seguir tal não era a combinação de cores do crochet,as fotos magnificas do meu lindo pais,e muito mais coisas,na segunda feira durante a minha visita,eis que vislumbro uma boneca tão lindinha feita em crochet ,através deste gráfico comecei a fazer com o intuito de ser para a Alice,mas como lhe pus cabelo ala assim que a apanhou nas mãos,quase o arrancou todo.. hehehe ficou para a julia,ficou toda contente e ja me encomendou outra hehehehe mas agora preciso terminar os projectos que estão nas agulhas,tenho uma meia feita,falta a manga de um casaco de bebe,e ainda falta metade do lenço Saroyan,tenho que tentar terminar isto tudo até segunda,pois começam as aulas,e segunda começo a levar a julia a escola todos os dias,fazer almoço para o joao vir a casa,e o marido está de ferias... no sábado vamos passear um pouquinho,mas levo trabalho nas agulhas para a viagem..isso levo mesmo...


  Tenho andado de volta da maquina de costura também ,ao mudar roupas dos roupeiros encontrei certas roupas que já não vestimos,e agora com o inicio da Alice gatinhar a roupa é sempre pouca,assim tenho feito calças para lhe vestir quando começar a ficar mais frio,e para ela poder andar bem no chão..

por isso vou turbinar as agulhas por o jantar em cima do fogão.. ate logo!!!!!!!!!

naperons de quarto

sexta-feira, setembro 03, 2010

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS